Parece que os proprietários do PS3 terão a melhor versão Battlefield 3 do que os donos de Xbox 360. Isto não é porque DICE queira discriminar, mas devido ao fato de que a versão Battlefield 3 do PS3 vai apoiar nas SPUs do Console enquanto a versão Xbox 360 não terá este mesmo processo.
DICE cita a razão disso pelo fato do Xbox 360 não ter SPUs, no entanto parece que este irá proporcionar uma experiência melhor para os proprietários do PS3, uma vez que vai capacitá-los para produzir visuais melhores como ter a capacidade de usar a SPU + GPU juntos "elevando o visual". "Isto também permite descarregar alguns dos trabalhos da SPU para a GPU, proporcionando-lhes mais espaço para criar uma melhor procura de shaders e ambientes.
Embora, a DICE diz que vai ser capaz de usar alguns do poder da CPU do 360 para descarregar seu trabalho GPU até certo ponto, mas não terá o desempenho com o mesmo nível de liberdade que tem um sistema baseado em SPU dedicada que estarão presentes no PS3. Aqui estão alguns slides tirados de sua apresentação:
O primeiro confirma que a versão PS3 estará usando as SPUs diferidos:
O segundo mostra que o Xbox 360 não terá esse recurso e estará usando um sistema diferente:
O final mostra por que exatamente é melhor ter um sistema baseado em SPUs diferidos:
Você pode visualizar os relatórios detalhados de ter do sistema Baseado nas SPUs sobre o PS3 em cima da apresentação oficial da DICE em relação ao mesmo no link do Slide Link do Slide do PS3.
Para ver os Slides da versão do Xbox360, dê um click no Link do Slide do Xbox360.
Embora, isso não significa a certeza de que a versão PS3 de Battlefield 3 será a melhor entre os consoles, mas se DICE fez sua apresentação mostrando os fatos, é para ser creditado e certamente deverá ser assim.
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