Como descobrir invasores na sua rede wi-fi! Bv13

Participe do fórum, é rápido e fácil

Como descobrir invasores na sua rede wi-fi! Bv13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como descobrir invasores na sua rede wi-fi!

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

TecH

TecH
Administrador
Administrador

Já ensinamos no Blog Tec Fácil o modo de transformar seu notebook em ponto de acesso wi-fi e deixar sua internet banda larga acessível a todos que tenham um aparelho com suporte a conexão wireless. Porém, o acesso pela rede sem fio pode ser considerado mais vulnerável a invasões do que outros meios de conexão, pois qualquer aparelho que esteja ao alcance do sinal de internet poderá "testar" a segurança da sua rede.
A senha de acesso a rede é essêncial para que esses intrusos não acessem a rede sem sua permissão. Mas, existem outras formas de proteger sua rede de possíveis invasores. Uma delas é utilizando um programinha leve e de fácil utilização chamado Wireless Network Watcher que faz papel de "vigia" da sua rede wi-fi.

O programa monitora e identifica todos os equipamentos conectados na sua rede, tudo em tempo real. Além disso, ele traz informações completas sobre o equipamento conectado a rede, tais como: endereço de ip, nome do aparelho, endereço de MAC, modelo da placa de rede e informações do dispositivo.
Logo após o Download do programa que pode ser realizado aqui, instale o Wireless Network Watcher e faça uma varredura inicial no servidor. Para realizar a varredura abra o programa já instalado e localize o botão Iniciar no canto superior esquerdo da tela, o botão é uma flecha para direita de cor verde. Espere alguns segundos e pronto! As informações sobre sua rede wi-fi estarão disponíveis na sua tela para que você possa localizar os invasores e se proteger.

Portanto se identificar que sua rede está sendo utilizada por invasores, altere a senha do wi-fi e reinicie o modem de internet. Esse procedimento deverá ser suficiente para acabar com os acessos indesejados a sua internet sem fio.

Como descobrir invasores na sua rede wi-fi! Wireless-Network-Watcher

O Wireless Network Watcher é um programa leve e muito útil quando o assunto é identificação de invasores em redes sem fio. O trabalho dele é listar os dispositivos conectados em sua rede e organizá-los de uma forma que possibilite uma fácil compreensão dos dados por parte do usuário. Outra qualidade do programa é a opção de salvar o relatório em uma planilha para eventuais consultas a aparelhos invasores. Proteja sua rede sem fio, pois seus dados estão trafegando "livremente" e você pode ser vítima de invasores mal-intencionados. Utilize todas as formas de proteção que conhece e desfrute das vantagens proporcionadas pela internet sem fio, mas sem bisbilhoteiros nela.

Créditos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

https://high-tech.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos