Busca por voz no google maps, chega também aos pcs. Bv13

Participe do fórum, é rápido e fácil

Busca por voz no google maps, chega também aos pcs. Bv13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Busca por voz no google maps, chega também aos pcs.

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

TecH

TecH
Administrador
Administrador

Se você falar com seu computador, provavelmente é pelo motivo errado – normalmente para xingar a máquina por não funcionar como esperado. Bem, os usuários da versão desktop do navegador Google Chrome agora tem uma razão mais produtiva para falar mais com seus computadores. A Google adicionou a busca por voz ao seu serviço Maps no Chrome, oferecendo aos usuários uma maneira (algumas vezes) mais rápida para encontrar caminhos.

A principal interface do Maps no Chrome agora inclui um ícone de microfone. Quando você clica nele, aparece uma caixa de diálogo com os dizeres “Speak Now” (“Fale Agora”).

Mas o quão bem isso funciona? Muito bem em nossos primeiros testes rápidos, apesar de alguns errinhos. Quando eu disse, “de Petaluma até San Diego”, o Maps me entendeu perfeitamente e postou o caminho no mapa.

E quando eu pedi para o serviço encontrar meu endereço antigo em Denver, Colorado, ele acertou, exibindo um thumbnail do Street View e um mapa da minha ex-casa.

Mas o Maps não é perfeito. Ele engasgou duas vezes em “Saskatchewan”, interpretando a província canadense como “Josh want” e “gotcha wanna” antes de acerta na terceira vez.

Busca por voz no google maps, chega também aos pcs. Googlemapsvoicepc01


Maps agora tem busca por voz nos computadores

E você pode dizer um nome e cidade, e receber o endereço correto? Tentei dizer meu próprio nome, “Jeff Bertolucci, Los Angeles, Califórnia”, e saiu como “Yahoo Salucci, Los Angeles, Califórnia”.

Tá, então a busca por voz do Google Maps não é perfeita – especialmente para lugares com nomes que soam exóticos – mas ele parece razoalmente confiável de modo geral.

E uma vez que os usuários de smartphone já usam comandos de voz para conseguir direções e outras informações, é bom saber que os usuários de computadores desktop agora também podem fazer o mesmo.

Brasil
De acordo com a assessoria da gigante de buscas, ainda não há previsão para a chegada da busca por voz no Maps ao Google Brasil.

Por enquanto, é possível usar o serviço no Google EUA (acesse o Google Brasil e vá até a parte de baixo e clique na opção Google in English e depois no Maps).
Em testes rápidos feitos pelo IDG Now!, o serviço teve resultados razoáveis ao buscar por estabelecimentos, ruas e avenidas em São Paulo, por exemplo (ditos em português mesmo, como Avenida Paulista em vez de Paulista Avenue). No entanto, não foi possível encontrar endereços específicos com números falados em inglês ou português.



Fonte: IDgNow

https://high-tech.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos