Escolhendo Seu Personagem[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não há muita certeza nesse momento, afinal você provavelmente mal
conhece os personagens, suas vantagens e fraquezas. Recomendo escolher o
que você mais gostar na aparência ou até mesmo um sorteio. Não
recomendo começar com Enutrof, porque é difícil para aumentar de nível ("upar"), além de ser necessário investir certa grana no velho; nem Sacrier
porque, no caso, você precisaria de bastantes pães - a não ser que faça
Fazendeiro/Padeiro, é claro. Mesmo assim, se for sua escolha, não
desista dela!
Passando De Nível
A cada nível que passa, seu personagem não se fortalece sozinho, você precisa escolher quais as Características e Feitiços vai aumentar dele. A cada nível você ganha 5 pontos para gastar em características e 1 ponto para gastar em feitiços.
Gastando Pontos De Características
É aqui que um dos erros mais comums(talvez o mais comum) acontece.
Muitos jogadores não sabem o que fazer, por isso costumam distribuir os
pontos pelas características. Se você fez isso, sinto muito, mas está ERRADO. Aqui você precisa escolher que caminho seguir. Escolher 1 ou 2 Elementos no máximo.
O elemento que você escolher será o que você irá aumentar do nível 1 ao
200 (há a exceção de mudar seu elemento durante o jogo, porém o
processo é complicado e demorado). Por isso escolha com cuidado, cheque o
elemento de seus feitiços do nível 1 ao 200 no próprio Dofus e leia
alguma coisa sobre sua classe antes de começar a gastar seus pontos.
Cada ponto que você gastar aqui vai afetar seu dano: sua Força afeta o
dano de ataques tipo Terra e Neutro, sua Inteligência, ataques do tipo
Fogo, sua Agilidade, ataques do tipo Ar e sua Chance, ataques do tipo
Água. A característica que você escolher definirá seu elemento, uma vez
que é inútil ter 400 pontos de chance se seu ataque é tipo terra, ou 400
pontos de inteligência se seu ataque é tipo ar. Por isso concentre seus
pontos em uma única característica ou talvez em duas, porque é melhor
ter 50 pontos de força do que ter 10 de cada característica.
OBS: Sacriers fogem a essa regra, é inútil gastar pontos em qualquer elemento, em vez disso, gaste todos os seus pontos em Vitalidade, também há a exceção de Xelors que escolhem aumentar Sabedoria,
porém é bem difícil fazer isso, então é altamente não-recomendado fazer
isso com seus primeiros personagens. Para maiores informações sobre
onde gastar seus pontos, cheque as seções de Builds (construções) no próprio Dofus Wikia Brasil.
Gastando Pontos De Feitiço[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Muitos erros também são cometidos aqui. Assim como características,
você não deve distribuir pontos entre vários feitiços, e sim
concentrá-los nos mais importantes. Um exemplo bom são os Iops de força. É burrice gastar pontos em Espada Divina ou Espada de Destino quando você pode gastar em Pressão. Mais vale Pressão no nível 5 do que Espada Divina e Espada do Destino
juntos no nível 5. Também é melhor evoluir um feitiço até o lvl 5 do
que 3 feitiços até o nível 3. Concentre seus pontos para os feitiços que
valem a pena e se não houver um feitiço que seja realmente útil não
gaste seus pontos, porque você pode guardá-los para gastar em níveis
futuros. Para maiores informações sobre onde gastar seus pontos, cheque
as seções de Builds (construções) no próprio Dofus Wikia Brasil.
Escolhendo Equipamentos
Dofus é um jogo que possui uma variedade inacreditável de
equipamentos. São inúmeras escolhas, porém você não irá escolher um
equipamento que aumente uma característica que não seja referente a seu
elemento (pra quê usar um equipamento de chance se o seu dano é de ar?
._.). Você pode escolher equipamentos que dão outros bônus além de sua
características, pode escolher equipamentos de vitalidade, sabedoria,
dano, % de dano, PA, PM, iniciativa, ataques críticos, % resistência a
um elemento etc. Existem diversos bônus diferentes, você escolhe quais
deles você quer.
Conjuntos (Sets)[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Conjunto ou Set é um grupo de equipamentos (pode ser um
grupo de 2,3,4,5,6,7 ou 8 equipamentos) que quando usados em conjunto,
além do bônus comum, acrescentam um bônus extra. Ex.: Um Elmo do Gobball pode dar de 1 a 40 de força e de inteligência, já um Amuleto de Gobball
pode dar de 1 a 10 de inteligência e força. Sozinhos esse é o bônus
deles, mas quando usados em conjunto, além dos 1-40 de
força/inteligência do capacete e os 1-10 de força/inteligência do
amuleto, você ainda recebe mais 5 de força/inteligência pelo fato deles
estarem sendo usados em conjunto. E a cada equipamento do Conjunto do Gobball que você adicionar, mais bônus você irá ganhar. Se você usar os 7 equipamentos do Conjunto do Gobball
juntos, além do bônus de todos os equipamentos, você ainda recebe +50
de força/inteligência, +5 de dano, +30 de vida, +20 de sabedoria e 1 PA
Não há muita certeza nesse momento, afinal você provavelmente mal
conhece os personagens, suas vantagens e fraquezas. Recomendo escolher o
que você mais gostar na aparência ou até mesmo um sorteio. Não
recomendo começar com Enutrof, porque é difícil para aumentar de nível ("upar"), além de ser necessário investir certa grana no velho; nem Sacrier
porque, no caso, você precisaria de bastantes pães - a não ser que faça
Fazendeiro/Padeiro, é claro. Mesmo assim, se for sua escolha, não
desista dela!
Passando De Nível
A cada nível que passa, seu personagem não se fortalece sozinho, você precisa escolher quais as Características e Feitiços vai aumentar dele. A cada nível você ganha 5 pontos para gastar em características e 1 ponto para gastar em feitiços.
Gastando Pontos De Características
É aqui que um dos erros mais comums(talvez o mais comum) acontece.
Muitos jogadores não sabem o que fazer, por isso costumam distribuir os
pontos pelas características. Se você fez isso, sinto muito, mas está ERRADO. Aqui você precisa escolher que caminho seguir. Escolher 1 ou 2 Elementos no máximo.
O elemento que você escolher será o que você irá aumentar do nível 1 ao
200 (há a exceção de mudar seu elemento durante o jogo, porém o
processo é complicado e demorado). Por isso escolha com cuidado, cheque o
elemento de seus feitiços do nível 1 ao 200 no próprio Dofus e leia
alguma coisa sobre sua classe antes de começar a gastar seus pontos.
Cada ponto que você gastar aqui vai afetar seu dano: sua Força afeta o
dano de ataques tipo Terra e Neutro, sua Inteligência, ataques do tipo
Fogo, sua Agilidade, ataques do tipo Ar e sua Chance, ataques do tipo
Água. A característica que você escolher definirá seu elemento, uma vez
que é inútil ter 400 pontos de chance se seu ataque é tipo terra, ou 400
pontos de inteligência se seu ataque é tipo ar. Por isso concentre seus
pontos em uma única característica ou talvez em duas, porque é melhor
ter 50 pontos de força do que ter 10 de cada característica.
OBS: Sacriers fogem a essa regra, é inútil gastar pontos em qualquer elemento, em vez disso, gaste todos os seus pontos em Vitalidade, também há a exceção de Xelors que escolhem aumentar Sabedoria,
porém é bem difícil fazer isso, então é altamente não-recomendado fazer
isso com seus primeiros personagens. Para maiores informações sobre
onde gastar seus pontos, cheque as seções de Builds (construções) no próprio Dofus Wikia Brasil.
Gastando Pontos De Feitiço[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Muitos erros também são cometidos aqui. Assim como características,
você não deve distribuir pontos entre vários feitiços, e sim
concentrá-los nos mais importantes. Um exemplo bom são os Iops de força. É burrice gastar pontos em Espada Divina ou Espada de Destino quando você pode gastar em Pressão. Mais vale Pressão no nível 5 do que Espada Divina e Espada do Destino
juntos no nível 5. Também é melhor evoluir um feitiço até o lvl 5 do
que 3 feitiços até o nível 3. Concentre seus pontos para os feitiços que
valem a pena e se não houver um feitiço que seja realmente útil não
gaste seus pontos, porque você pode guardá-los para gastar em níveis
futuros. Para maiores informações sobre onde gastar seus pontos, cheque
as seções de Builds (construções) no próprio Dofus Wikia Brasil.
Escolhendo Equipamentos
Dofus é um jogo que possui uma variedade inacreditável de
equipamentos. São inúmeras escolhas, porém você não irá escolher um
equipamento que aumente uma característica que não seja referente a seu
elemento (pra quê usar um equipamento de chance se o seu dano é de ar?
._.). Você pode escolher equipamentos que dão outros bônus além de sua
características, pode escolher equipamentos de vitalidade, sabedoria,
dano, % de dano, PA, PM, iniciativa, ataques críticos, % resistência a
um elemento etc. Existem diversos bônus diferentes, você escolhe quais
deles você quer.
Conjuntos (Sets)[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Conjunto ou Set é um grupo de equipamentos (pode ser um
grupo de 2,3,4,5,6,7 ou 8 equipamentos) que quando usados em conjunto,
além do bônus comum, acrescentam um bônus extra. Ex.: Um Elmo do Gobball pode dar de 1 a 40 de força e de inteligência, já um Amuleto de Gobball
pode dar de 1 a 10 de inteligência e força. Sozinhos esse é o bônus
deles, mas quando usados em conjunto, além dos 1-40 de
força/inteligência do capacete e os 1-10 de força/inteligência do
amuleto, você ainda recebe mais 5 de força/inteligência pelo fato deles
estarem sendo usados em conjunto. E a cada equipamento do Conjunto do Gobball que você adicionar, mais bônus você irá ganhar. Se você usar os 7 equipamentos do Conjunto do Gobball
juntos, além do bônus de todos os equipamentos, você ainda recebe +50
de força/inteligência, +5 de dano, +30 de vida, +20 de sabedoria e 1 PA