Overclock na Memória ram. Bv13

Participe do fórum, é rápido e fácil

Overclock na Memória ram. Bv13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Overclock na Memória ram.

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Overclock na Memória ram. Empty Overclock na Memória ram. Sáb Ago 13, 2011 8:04 am

TecH

TecH
Administrador
Administrador

Overclock da Memória








Introdução
Muito tem se falado sobre como fazer o overclock do processador e da placa de vídeo. Acontece que você fazer também o overclock da memória RAM de modo a aumentar o desempenho do micro sem gastar muito. O overclok da memória é feito através do setup da placa-mãe (você pode acessar o setup pressionando a tecla Del durante a contagem de memória que aparece toda vez que você liga o micro), quase sempre no mesmo menu onde as configurações do clock do processador são definidas (geralmente chamada “Frequency/Voltage Control” ou similar).

O processo é um pouco tedioso, assim como todos os outros procedimentos de overclock. Você terá que mudar o clock da memória, salvar a nova configuração, reiniciar o computador e verificar se o computador ainda está funcionando corretamente. Recomendamos que você rode seu jogo 3D favorito enquanto verifica se tudo está funcionando a contento.

Recomendamos ainda que você rode um programa de benchmark para verificar o ganho de desempenho com o overclock. Como explicaremos em momento mais oportuno, em algumas situações o overclock da memória diminui o desempenho do micro dependendo da configuração das temporizações (explicaremos o que é isso mais adiante). Recomendamos a utilização de dois programas: Sandra, em seu módulo Memory Bandwidth Benchmark para medir o aumento de desempenho da memória (você pode baixar o Sandra em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e o SuperPI, para medir o desempenho do micro como um todo (você pode baixar o SuperPI em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] reinicar o micro e testar se o overclock teve êxito, você tem duas opções. Se o overclock foi bem sucedido, você pode voltar ao setup da placa-mãe e tentar aumentar o clock da memória mais ainda e repetir todo o processo até você encontrar a capacidade máxima de overclock do seu módulo de memória. Se o overclock fracassou, você deve voltar ao setup e diminuir o clock da memória, já que o clock que você configurou não está fazendo com que a memória funcione adequadamente. Todo procedimento de overclock pode funcionar ou não. Não podemos afirmar se o overclock do seu micro funcionará e qual o clock máximo da memória será alcançado. Overclock é um processo de tentativa e erro.Existem dois macetes para aumentar as chances de um overclock bem sucedido: aumentar a voltagem e brincar com as temporizações da memória. Falaremos agora em detalhes sobre como o overclock da memória é feito, incluindo estes dois macetes.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

https://high-tech.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos